quinta-feira, 17 de março de 2011

Aborto. Uma questão judicial ou também moral?

(Dúvida enviada por Jessé M. N.)
O sistema jurídico brasileiro, consente com o aborto em apenas duas situações: Quando a gravidez é fruto de estupro, ou ainda se a gravidez causar risco de vida à gestante.
Mas INFELIZMENTE, o aborto não ocorre apenas nesses casos. O que mais sabemos, é de clínicas que praticam tal ato. Clínicas essas clandestinas e que não propiciam nenhuma segurança a gestante.
Tenho em mente que o aborto é uma prática totalmente ilegal, praticada por pessoas irresponsáveis e inconscientes, não sendo passível de qualquer questionação.
Você concorda com o homicídio? Ora, o aborto nada mais é do que uma prática ASSASSINA, onde tolhe o direito á vida de um inocente.
Temos que ter em mente que a gravidez não planejada é uma consequência de atos descuidados de pessoas que praticam o ato sexual sem a devida proteção. Claro, sabemos que nos dias de hoje, a criação de um filho não é fácil, ainda mais dependendo a situação financeira dos envolvidos. MAs temos que entender, que todo o ato tem consequências, e que devem ser assumidas. Não é com um "erro" que se apaga outro (se é que podemos chamar de erro esse ato tão sublime de conceber um filho).
Como qualquer um de nós, a feto têm direito á vida.
Não cabe a mãe decidir se a criança deve ou não viver. É um direito nato.
Logo, não sei qual é a pior situação: As "mães" que praticam o aborto, ou essas "mães" que tem a capacidade de abandonar seus filhos após o nascimento.
Diferente das"mães" que 'assassinam' seus filhos ainda no ventre, essas abandonam seus filhos em lixões, portas de residências, etc.
Repito, é uma questão de responsabilidade. Devemos responder pelas nossas atitudes.
Repudio em todos os seus termos essas práticas.
As leis devem ser mais severas nesse sentido, uma vez que atinge um dos principais bens jurídicos, ou seja, a vida. Ainda mais de um inocente, é claro.

3 comentários:

  1. O abordo deve ser considerado em casos de estupro ou risco de vida para a mãe. Tirando isso, é ate mesmo repugnante, uma mulher que pratica tal coisa uma ou mais vezes. É uma pena que hoje em dia seja algo tão normal e acesivel fazer abortos. Sou contra quem faz isso só por que não quer ter bebes. Não quer filhos, proteja-se.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é um assunto integrante meus caros, cada pessoa tem seu ponto de vista sobre o respectivo assunto, mas eu particulamente sou contra o aborto, acredito que o aborto somente esta ligado a falta de responsabilidade, a leí é clara, aborto somente em casos excepcionais, como estrupo e prejudicial a gestante.

    ResponderExcluir
  3. Before anything comes FREEDOM,So I think anybody should be able to decide what's best for themselves,but be aware that one day you going to have to answer for all your deeds
    Here's another question:
    What's worst abortion or a kid that without proper parenting and care,educations will probably end up on the streets and eventually on the system(febem)

    ResponderExcluir