quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quadrilha de Curitiba desvia de contas Judiciais quase 1 milhão de Reais

       
Advogados e funcionários da 2ª vara Cível de Curitiba são suspeitos de desviar aproximadamente um milhão de reais de contas judiciais. Segundo a polícia encarregada pelo caso, o grupo buscava ações judiciais com quantias altas em dinheiro para agir em cima.
Os advogados falsificavam procurações e documentos das empresas responsáveis pelo processo e se passavam por novos advogados responsáveis pela ação, dessa forma, as publicações ocorriam somente no nome dos supostos novos advogados, e os verdadeiros advogados não teriam mais informação do andamento do processo.                                                                                                           
Tendo a procuração, os advogados peticionavam requerendo o levantamento do dinheiro, e passavam para os funcionários do fórum, eles geravam o alvará com numero de contas abertas em nome de laranjas, e a fim de levar o juiz ao erro, misturavam os falsos alvarás com a demanda toda.
A polícia que há dois anos investigava, continuará a investigar para saber se mais pessoas estão envolvidas no crime.
Cinco pessoas já foram presas, e dois já identificados estão foragidos, e que responderão por apropriação indébita, falsificação de documento público, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, estelionato e peculato.


Um comentário:

  1. hahaha BRASIL \o
    Me orgulho desse pais !
    É bem típico mesmo, chega de só politicos roubar !
    abraços.

    ResponderExcluir