terça-feira, 12 de julho de 2011

LA POLITIQUE

Salve, recebi um convite do meu honrado amigo, Jonny, para escrever algo para este Blog, aceitei de pronto, elegi como tema o meu ideal maior, a política, espero que gostem.

A história da democracia é fruto da revolução francesa, aprendemos a fazer política baseados no modelo que lá surgiu, tínhamos três frentes de idéias, onde surgiu a divisão de direita e esquerda.
No Brasil tivemos grandes brigas, entre grandes nomes da nossa política, brigas no sentido literal, mandos de morte inclusive, os partidos se digladiavam em nome de ideais, propostas de melhoria para a vida dos seus.
Recentemente temos acompanhado a dissolução da idéia de partido de esquerda. Lula, o troglodita sindicalista, virou o Papai Noel Burocrata, O Partido dos trabalhadores, reacionista, estopim de movimentos, agora é pacifico e compreensivo, o FHC, burocrata, utilitarista do consenso de Washington, agora vai a TV falar sobre Maconha, estando perto dos Jovens.
O que esta acontecendo? Não consigo entender, será que a política é movida a grandes injustiças, será que agora que estamos tão perto de nos tornarmos um país desenvolvido a motivação acabou? Seremos todos uniformes em idéias! Estamos apagados e sem forças? Os movimentos estudantis, onde estão? Os grandes debates? Não estou insinuando a volta do Bang Bang que foi a política brasileira, mas quero ver novas idéias.
Os historiadores dizem, o Brasil nunca construiu um ideal próprio, uma política e um direito, perfeito para ele, trouxemos sempre as idéias de fora, somos grandes copiadores, com um pequeno sucesso. Falta agora, que estamos em equilíbrio, grandes debates pois ai é o berço das idéias, a produção intelectual. Como descobrir a solução dos problemas sem pensar neles em diversas perspectivas?
Bem fez a ex-PV, Marina Silva, maior expoente do partido, viu que o Verde esta só no nome, os interesses políticos estão a frente de qualquer proposta, saiu do partido, uma postura invejável para qualquer político, se é que temos isso.
Não temos mais heróis, poetas,escritores, músicos, nem no futebol temos mais um grande ídolo, nossa opacidade esta nos petrificando. As estatuas não possuem vontade e opinião, temos que tomar cuidado com as sujeiras das aves e a tinta dos vândalos!

Eu estou em busca de um grande amor, de uma grande idéia, de uma grande obra, de uma grande briga, da construção de um grande país!

E você, o que está fazendo?



Deixamos aqui os nossos agradecimentos ao grande amigo e autor dessa postagem GUILHERME PADILHA, acadêmico de Direito, pela brilhante colaboração com o FeedBack Jurídico.

3 comentários:

  1. Interessante,realmente o Brasil precisa de um ídeal a partir da visão do povo para fazer sua própia história nacional.
    Parabéns pelo artigo,pena que pouco tem o intesse por fatos reais sobre política e fantasiam um pais onde o povo não tem voz. o do povo para fazer sua própia história nacional.
    Parabéns pelo artigo,pena que pouco tem o intesse por fatos reais sobre política e fantasiam um pais onde o povo não tem voz.

    ResponderExcluir
  2. Realmente.
    O brasileiro gosta é de viver "modinha". Não estão nem aí pra política ou para a sociedade. Aliás, só se preocupam é consigo mesmo.
    Triste situação, porém real.

    ResponderExcluir
  3. Verdade minha gente. O mundo hoje está muito individualista. Os jovens vivem fechados em seu mundinho virtual, não ligam para o que está acontecendo ao seu redor. Não há discussão, não há polêmica. Antes a juventude pintava a cara e ía pra rua lutar pela política. Antes a juventude escrevia música para expressar sua revolta, sua vontade de mudar o mundo, a política, a religião.
    Hoje, a juventude não tem atitude, não tem vontade, não tem opinião.
    Chega minha gente! Vamos acordar e fazer alguma coisa para mudar essa política nojenta. Afinal, o mundo é maior do que a lista de amigos do seu Facebook!
    Atitude, opinião e discussão já!

    ResponderExcluir